terça-feira

Mensagem de Luiz Carvalho

No final do nosso ano Jubilar, nosso fundador dirige algumas palavras especiais para toda a vocação Recado


Estimados irmaos em Cristo Jesus.

    Se não houvesse literatura sobre o ano de jubileu, e nós pedissem uma colaboração segundo nossa vivencia neste ano jubilar de 25 anos, certamente diríamos que Jubileu é um tempo rico em graça e misericórdia. Um ano em que Deus se manifesta de forma clara e prodigiosa.
    Este nosso jubileu certamente ficará gravado em nossa história, porém, mais do que gravado em nossa historia, ficará gravado em nossas vidas. Um tempo em que o Senhor nos visitou com abundância de graças e infinita misericórdia.
    Bendito seja Deus que nos deu a graça da preparação para este tempo através do retiro de formação anual. Louvado seja Deus por nossa formação geral e por nossa mãe Igreja que nos ofereceu subsídios para este tempo de preparação.
    Glorificado seja o nome do Senhor por todos os irmãos que viveram em plenitude este ano jubilar, com sua vivencia intercessora e pelo dom da fé que os fez tomar posse da graça deste tempo.
    Exaltado seja o nome de Jesus que nos deu tantas alegrias através de cada irmão que se aproximou das casas de missão da vocação e foi instrumento da providência de Deus para nós e instrumento dos grandes feitos e milagres que nossos olhos contemplaram e nossa boca não se cansa de proclamar.
    Louvado seja Deus que nos guiou e nos levou ao centro de sua vontade.
    Seja celebrado eternamente o poder e o amor de Deus que de forma tão concreta nos dá a graça de hoje podermos contar, ainda com espanto e alegria, cada graça espiritual, material e humana alcançadas neste ano. Além do crescimento material da obra, não posso deixar de citar o sopro de fecundidade e vitalidade vocacional que tivemos neste ano, onde irmãos da vocação sentiram o chamado do Senhor e responderam nos diversos aspectos vocacionais.
    E agora no encerramento deste ano jubilar. cabe a cada um de nós perseguirmos com toda força e empenho a graça da fidelidade a este Deus que nos ama e confia em nós.
    Se antes já buscávamos a fidelidade a este chamado maravilhoso do Senhor, se antes já éramos apaixonados por esta pérola preciosa que é nossa vocação , e para comprá-la já tínhamos forças e motivos suficientes para vendermos outros tesouros, agora, após toda essa vivência do ano Jubilar temos motivos mais fortes e experiências mais concretas que nos asseguram a graça suficiente para darmos respostas mais maduras e exigentes.
    Nosso carisma de louvor exige isso de nós mais do que qualquer outro. Se antes louvávamos a Deus pelo o que Ele é, agora o louvamos pelo que Ele é e também pelo que Ele faz em nosso meio.
    O melhor louvor que podemos oferecer ao Senhor é multiplicar as graças recebidas e os tesouros dispensados do céu. Certamente por isso, a tentação irá querer nos tornar infiéis e ingratos, apesar de toda generosidade de Deus. A resposta cabe a todos nós e a cada um de nós.
    Jesus, nosso amigo, nosso amado, está nas capelas esperando nossa adoração e louvor.
    Jesus, nosso Senhor e Salvador, está nos irmãos de comunidade para ser amado , nos irmãos carentes para ser consolado através de nossos projetos sociais, e nos irmãos que são autoridades constituídas na vocação para ser respeitado e com nossa obediência, ser amado e seguido. A obediência para nós é seguimento concreto de Cristo, caminho de santidade e de santificação e morte ao nosso homem velho.

    Diante de tudo que vivemos, só me resta bendizer a Deus por toda graça alcançada e agradecer a todos que se unem a mim com louvor e alegria para a concretização deste plano do Senhor que é a vocação Recado. Que permaneçam conosco aqueles e somente estes que desejarem dar a Deus o que são e tem de melhor, apesar de suas fraquezas e defeitos. Aqueles que acreditam nesta obra de Deus e se submetam a suas regras e normas e assim nos ajudem a dar nossa contribuição na Igreja e na sociedade. Desde os membros dos grupos de oração até as moradas esperamos, mais do que antes, pessoas apaixonadas por Deus, pela Igreja e pela vocação, não havendo espaço para pessoas descrestes e com críticas infrutíferas a toda esta graça de Deus que é a Comunidade Recado. O meu convite do ano Jubilar permanece. Que fiquem aqueles que amam e acreditam nesta obra, que sejam felizes até no sofrimento, pelo simples fato de saberem que Deus os achou dignos de participar da construção de sua obra apesar de seus inúmeros defeitos.
    Deus foi fiel e provou-nos sua fidelidade e você? Qual a sua resposta e qual a qualidade desta resposta ao Senhor?
    Se o Jubileu é um tempo particular de graça, os anos pós-Jubileu devem ser anos de resposta alegre e entusiasmada por parte daqueles que viram a Glória de Deus se manifestar em nosso meio.
    Deus nos abençoe e nos sustente, alegres e cheios de Jubilo até o próximo Jubileu.
    Com carinho e fraternidade,
  
    Luiz Carvalho – Fundador e Moderador Geral da Comunidade Recado.


Nenhum comentário: